
O COMPETE 2030 disponibiliza 75 milhões de euros para consórcios que queiram levar tecnologias limpas, eficientes na utilização de recursos e neutras em carbono desde a investigação até à produção comercial.
Este aviso integra a Plataforma de Tecnologias Estratégicas para a Europa (STEP) e reserva parte da dotação para duas áreas prioritárias: a aviação sustentável e os projetos das parcerias com universidades norte-americanas.
Operações integradas de investigação, desenvolvimento e inovação para o desenvolvimento e fabrico de tecnologias críticas para a transição energética, ou para o reforço das respetivas cadeias de valor, como:
A operação junta duas componentes:
Consórcios de empresas de qualquer dimensão, incluindo PME, Small Mid Caps e grandes empresas, que podem integrar entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação (ENESII), incluindo dos Açores e da Madeira.
O consórcio tem de ser liderado por uma empresa e pode ter até 10 beneficiários. Tem de ser um consórcio completo, com empresas nas fases críticas da cadeia de valor e pelo menos uma empresa que assuma colocar a tecnologia no mercado.
Os investimentos têm de localizar-se nas regiões Norte, Centro e Alentejo.
As candidaturas aos incentivos STEP terminam a 04 de janeiro de 2027

Receba no seu e-mail os principais avisos de incentivos, dicas práticas para candidaturas e conteúdos exclusivos sobre inovação, gestão e fiscalidade.
Sem spam. Só o que importa para fazer o seu projeto acontecer.