Prepare já a sua candidatura e salvaguarde o efeito de incentivo
A transição energética é hoje um fator chave da competitividade empresarial. A redução de emissões, a eficiência no uso de energia e a adoção de fontes renováveis são prioridades não só ambientais, mas também económicas, alinhadas com as exigências dos mercados e com os objetivos da neutralidade carbónica definidos.
O Sistema de Incentivos à Transição Climática e Energética (SITCE) apoia investimentos que conduzam a processos e tecnologias de baixo carbono. As empresas que queiram candidatar-se a estes incentivos mas que queiram dar início ao projeto antes da abertura de candidaturas a esses incentivos, devem efetuar previamente o Registo de Pedido de Auxílio (RPA).
O registo do pedido de auxílio serve para marcar oficialmente o início do projeto, garantindo que este pode ser incluído numa futura candidatura aos apoios para descarbonização das empresas, prevista para o segundo quadrimestre de 2025. O projeto submetido no registo deve manter coerência com a candidatura final, embora possam ser aceites alterações justificadas durante a análise.
O pedido de apoio deve ser formalizado antes do início dos trabalhos do projeto.
A compra de terrenos, estudos de viabilidade e pedidos de licenciamento não são considerados início dos trabalhos.
Quer investir na descarbonização e garantir apoio?
A Multisector pode apoiar em todo o processo — desde o registo até à submissão da candidatura
Fale connosco e prepare já o Registo de Pedido de Auxílio.
A nossa equipa está pronta para o apoiar em todas as etapas — da candidatura à execução dos seus projetos.
Receba no seu e-mail os principais avisos de incentivos, dicas práticas para candidaturas e conteúdos exclusivos sobre inovação, gestão e fiscalidade.
Sem spam. Só o que importa para fazer o seu projeto acontecer.