PROMOVER O EMPREENDEDORISMO, A QUALIDADE E A LOGÍSTICA NUMA REGIÃO ESTRATÉGICA

26 Novembro 2021

PROMOVER O EMPREENDEDORISMO, A QUALIDADE E A LOGÍSTICA NUMA REGIÃO ESTRATÉGICA

O mês de novembro foi marcado por dois eventos realizados na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE). A escola foi palco de uma sessão denominada “Empreendedorismo e Qualidade” no dia 17 e de um Focus Group de “Distribuição & Logística” no dia 24.

No seguimento do ambicioso projeto Alto Minho 4.0 com o objetivo de qualificar e digitalizar PME do Alto Minho, vários webinars e workshops têm vindo a ser dinamizados, totalizando mais de 1000 participantes provenientes de vários sectores de atividade.

Empreendedorismo_Qualidade_alto-minho

A primeira sessão, pela sua proximidade com o fim deste projeto, contou com a presença de Luís Ceia, Presidente da CEVAL, Ana Paula Xavier, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Cristina Vaz, Responsável pela Fábrica do Empreendedor de Valença, João Carlos Soares, Diretor de Estratégia e Operações na Multisector Innovation Consulting e Hugo Miguel, Diretor Comercial, Consultor e Formador na Vexillum – Qualidade e Gestão Empresarial.

alto-minho-4.0-valenca-focus-group

Para a segunda iniciativa foram convidados em representação do tecido empresarial da região do Alto Minho, a TINTEX, o Grupo Antolin, Transcoura, Transneiva e StarLogística.

Este Focus Group teve como objetivo recolher informação sobre o estado da Distribuição & Logística na região do Alto Minho sob a perspetiva de empresas industriais e das empresas de transportes e serviços de apoio à Distribuição & Logística. A mediação esteve a cargo da Multisector com o apoio do corpo docente da escola de Distribuição e Logística, Ângela Silva, Wellington Alves e Jorge Esparteiro Garcia.

focus-group-logistica-altominh0

Entre a audiência estavam discentes da licenciatura de Logística, assim como empresas da região com preocupações com os desafios enfrentados e a enfrentar neste âmbito.

A sessão foi muito produtiva na caraterização atual do estado da região do Alto Minho, e permitirá uma atuação mais incisiva nas lacunas existentes e determinantes para alavancar a potencialidade desta região cuja localização é estratégica a nível nacional, sendo uma porta de entrada e saída entre a Galiza e Portugal.

O projeto Alto Minho 4.0 termina já no dia 3 de Fevereiro, mas ainda há possibilidades de beneficiar dos 50% de reembolso de fundo perdido. Se tem empresa no Alto Minho entre em contacto connosco e descubra como beneficiar.

Edite Rodrigues
Estratégia & Desenvolvimento