BMVIV UM CASO DE SUCESSO DE INOVAÇÃO

30 Setembro 2021

BMVIV UM CASO DE SUCESSO DE INOVAÇÃO

Uma fábrica móvel única no mundo.

Um investimento de 500 mil euros que faz da BMViV uma empresa disruptiva.

bmviv

 

A empresa de Neiva, em Viana do Castelo apostou no “impensável”: levar a fábrica até ao local de intervenção, mesmo que este seja o deserto.

Uma aposta em grande e inovadora e com muitos benefícios, como a redução do desperdício, otimização de recursos humanos e poupança de custos em transporte.

A empresa de soluções globais de engenharia fundada há 20 anos tem como ambição “Construir o Presente, Projetar o Futuro” e faz jus à sua missão com projetos de vanguarda e com a aposta contínua na inovação e tecnologia.

O projeto de dimensão internacional Road Factory Duct Hvac (Fábrica Móvel Condutas Avac), deu lugar a uma unidade de produção que se desloca aos clientes e que está preparada para fazer tudo o que é preciso fazer numa obra.

bmviv-fabrica-movel

 

Uma unidade de produção autónoma com “dois grandes atrelados equipado com todas as máquinas que permitem fazer todo o tipo de conduta metálica, em qualquer lugar, a qualquer hora”. Mais, “Se são precisos 100 metros, produzimos 100 metros de um determinado tipo de conduta, no próprio local. A matéria-prima é produzida à medida, evitando o desperdício, otimizando a mão-de-obra e reduzindo os custos de transporte do material”, informou o administrador da BMViV, Licínio Lima.
O empresário acrescentou ainda que um dos atrelados tem 17 metros de comprimento, e o outro de menor dimensão, um camião grua, transporta um gerador com uma potência de 60 Kilovolt-ampere (kVA) para fabricar as condutas sem depender de terceiros.

A Multisector congratula a BMViV pelo seu espírito de inovação e competitividade no mercado e está orgulhosa por fazer parte deste sucesso ao apoiar a empresa no desenvolvimento e evolução de competências e na implementação de ferramentas de controlo de gestão, através da sua solução DIGSIM.