A GRANDE PROBLEMÁTICA DOS INVENTÁRIOS!

22 Julho 2021

A GRANDE PROBLEMÁTICA DOS INVENTÁRIOS!

A Multisector e a CEVAL organizaram um Webinar intitulado “O Desafio dos Inventários integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções”.  Este evento realizou-se no dia 14 de julho, através da plataforma Zoom, e contou com a presença de várias empresas do tecido empresarial do Alto Minho.

Este Webinar vem no seguimento de um evento anterior com o mesmo formato com a temática “O Desafio das Compras integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções”, onde foram introduzidos as complexidades e dificuldades da Gestão Logística de forma holística, o seu propósito, quais os problemas, custos e possíveis soluções de uma área específica da Gestão Logística, as Compras & Stock.

O evento vem complementar o tema da Gestão Logística, procurando abordar diversas as áreas de intervenção de forma a capacitar as empresas para melhorar o seu desempenho, minimizar os seus custos e aumentar a satisfação do cliente.

Assim, após a Compra & Stock dos produtos existe a necessidade de, em alguns casos, realizar o seu armazenamento e gestão. Este processo é muitas vezes ineficiente e ineficaz, traduzindo-se em custos que não se traduzem em valor acrescentado para o cliente, podendo diminuir a sua satisfação para com a organização.

Uma das soluções para mitigar a falta de eficiência e eficácia dos processos de inventários existentes na organização é a realização de intervenções e melhorias estratégicas nesta área. Para saber quais são estas soluções, assista ao webinar “O Desafio dos Inventários integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções” onde foram abordados os principais erros que ocorrem nas organizações, associar a estes erros os custos monetários e por fim apresentar algumas soluções para mitigar os problemas.

inventarioinventario-2

A temática foi reforçada pela intervenção de Rui Viana da empresa Abreu & Pedra, partilhando a sua experiência nesta temática. Dado tratar-se de uma empresa de cariz comercial, esta componente da empresa deve estar otimizada e devidamente oleada para a minimização dos custos.

Este momento de partilha foi realizado ao abrigo do projeto Alto Minho 4.0, onde as empresas têm a oportunidade de qualificar-se, tendo 50% das suas despesas subvencionadas a fundo perdido.

Para mais informações, contacte-nos!

 

Luís Martins
Estratégia & Desenvolvimento