ABERTURA PARA BREVE | AGENDAS MOBILIZADORAS PARA A INOVAÇÃO EMPRESARIAL

29 Junho 2021

ABERTURA PARA BREVE | AGENDAS MOBILIZADORAS PARA A INOVAÇÃO EMPRESARIAL

As Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial são um dos programas inseridos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e destina-se a empresas, de qualquer dimensão e setor de atividade, e instituições do sistema científico e tecnológicos.

Será aberto muito em breve as candidaturas e requisitos para submeter um projeto, conforme anunciado pelo ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, na apresentação do programa que ocorreu no passado dia 23 de Junho.

 

agendas-mobilizadoras

O aviso será lançado para manifestações de interesse para apresentação de projetos para as agendas mobilizadoras para a inovação empresarial que têm como objetivo principal a transformação do tecido empresarial de modo a tornar a economia portuguesa mais inovadora.

O processo de candidatura às agendas mobilizadoras para a inovação empresarial expressa-se em três fases:

 

→ “Candidaturas”/Manifestações de interesse – previsão para o 3º trimestre de 2021;

→ Avaliação e negociação das mesmas – previsivelmente no 4º trimestre de 2021;

→ Convite às “propostas de ideias” selecionadas na etapa anterior, com vista à assinatura dos “contratos programa” – previsão para o primeiro trimestre de 2022.

Os apoios são a fundo perdido estando previsto o montante de 930M€, mas a verba poderá ser aumentada em 2300M€, caso haja uma procura elevada.

Prevê-se que a primeira fase de “Candidaturas”/Manifestações de interesse esteja aberta até dia 30 de Setembro, por isso é importante estar atento ao portal de candidaturas e consultar a Multisector para ajudar a desenvolver os seus projetos neste âmbito.

 

Bruna Parente
Estratégia & Desenvolvimento