I&DT

I&DT

iconIDT

Consultoria técnica nas áreas das Tecnologias de Informação, Telecomunicações, Eletrónica, Saúde, Indústria, Materiais e outros, com objetivo de apoiar empresas de base tecnológicas na expansão dos seus projetos de I&D, através do acesso a instrumentos de financiamento nacionais ou Europeus e à transferência de tecnologia entre empresas e os centros de investigação/universidades.

A Multisector tem um papel importante no estabelecimento e gestão das relações de parcerias tecnológicas, quer com empresas como com Entidades do Sistema de I&I.

Para a concretização destas parcerias tecnológicas a Multisector conta com uma crescente carteira de mais de 400 parceiros entre Empresas e Entidades do Sistema de I&I.

Conheça alguns exemplos de sucesso de consórcios promovidos pela Multisector e/ou onde teve uma participação ativa aqui.

No sentido de apoiar os nossos clientes e manter com eles uma relação proactiva, a equipa da Multisector mantém-se atenta aos avanços tecnológicos mais recentes nas áreas de atuação dos nossos clientes, de modo a garantir o melhor suporte técnico e identificar novas oportunidades.

A Multisector é um parceiro chave na Inovação Tecnológica de centenas de entidades que representam uma parte significativa do tecido tecnológico nacional, potenciando nos vários projetos em que esteve envolvida, a transferência de tecnologia entre empresas e universidades/centros de investigação nacionais e internacionais.

 

Equipa sólida e experiente na elaboração de candidaturas a fundos nacionais e europeus, quer para o Portugal2020 quer para o Horizonte 2020, fruto da experiência obtida ao longo dos quadros anteriores (ex.: QREN e FP7) no qual foi responsável pela apresentação de centenas de projetos de I&DT e atualmente com várias dezenas de projetos no atual Quadro comunitário.

Elaboração de candidaturas ao SIFIDE onde se coordenam esforços no domínio da Gestão Empresarial e I&DT.

A área de I&DT é responsável por identificar a viabilidade dos projetos a candidatar e pela sua descrição técnica.

Para projetos de I&DT, que tenham sido objeto de financiamento público, existem incentivos aos quais as empresas se podem candidatar subsequentemente, e que visam o registo de direitos de propriedade intelectual e industrial.

 

Processo de registo de direitos de propriedade intelectual e industrial, prestando serviços de consultoria para a elaboração da documentação técnica, relativa a patentes ou modelos de utilidade, e dispondo de uma parceria sólida com uma empresa especializada no ramo jurídico da PI&I.