EDIGMA SANUS | SEGURANÇA E INFORMAÇÃO

15 Setembro 2020

EDIGMA SANUS | SEGURANÇA E INFORMAÇÃO

A EDIGMA – acrónimo de Era of Digital Markets, empresa sediada em Braga, foi notícia nos portais Compete 2020 e Portugal 2020. Em causa está o mais recente produto inovador nascido da inspiração e do desenvolvimento da Edigma Futurelabs – Research, Development & Innovation Centers, que sempre apostou na investigação como fundamental para o crescimento da empresa.

Enquanto consultores de inovação tecnológica e parceiros da Edigma há mais de uma década, a equipa da Multisector felicita toda a equipa da Edigma pelo contributo positivo e pertinência do desenvolvimento e aplicação desta solução para o contexto de pandemia atual e congratula-se pelo facto de ter participado no desenvolvimento da candidatura que deu origem a este projeto inovador.

Falamos de uma solução hardware/software automática e modular para espaços públicos indoor/outdoor onde a afluência de pessoas é elevada, com o objetivo de auxiliar a gestão de multidões e a prevenção do contágio da COVID-19 nestes espaços. Nasce em pleno período de transformação global e possui as características necessárias para responder aos novos desafios que os espaços físicos enfrentam.

edigma-sanus

O  EDIGMA SANUS é um equipamento de design exclusivo, criado e produzido em Portugal e que responde a uma necessidade emergente que afeta e ameaça a população mundial, possibilitando um desconfinamento mais seguro e informado, de modo a reduzir os receios que a população tem em aceder a espaços públicos.

 

Possui um dispensador automático de gel que permite a desinfecção das mãos, reduzindo o risco de possível contágio e aumentando a sensação de segurança. Tem ainda incorporado um ecrã digital disponível para divulgar informação útil.  É uma solução adequada para qualquer espaço público, desde pequenas a grandes superfícies, como supermercados e hipermercados, centros comerciais, clínicas, bancos, espaços culturais, entre outros espaços, onde se pode esperar um impacto benéfico.

 

Conheça em detalhe o produto aqui.

Este é mais um dos exemplos em que os consultores da Multisector contribuíram e apoiaram na implementação do projeto e aplaudem os resultados em termos técnico-científicos, mas também do ponto de vista do impacto na sociedade civil e na melhoria da sua qualidade de vida.

 

Damos nota ainda que o SANUS foi cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento, com um investimento elegível de 212 mil euros que resultou num incentivo FEDER de cerca de 170 mil euros.