CONCURSOS ABERTOS PARA APOIAR A CRIAÇÃO DE EMPREGO

17 Julho 2020

CONCURSOS ABERTOS PARA APOIAR A CRIAÇÃO DE EMPREGO

+ CO3SO Emprego 

Contratação de Recursos Humanos e Criação do Próprio Emprego

 

CO3SO-EMPREGO

O + CO3SO (COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades) é um conjunto de programas transversais e multissetoriais destinados a empresas, entidades da economia social e entidades do sistema científico e tecnológico.

Neste momento, estão abertas candidaturas nas 3 modalidades do programa: +CO3SO – Emprego Interior, +CO3SO – Emprego Urbano e +CO3SO – Emprego Empreendedorismo Social para concelhos e freguesias específicos do continente geridos por Grupos de Ação Local.

Consulte AQUI todos os concursos publicados e os respectivos territórios abrangidos, até à data, que visam apoiar os custos com os postos de trabalho.

O financiamento será atribuído a fundo perdido ao longo de 36 meses e comparticipa a 100% os custos diretos (remunerações, despesas contributivas – taxa social única) com os postos de trabalho criados, bem como um apoio adicional de 40% para custos associados à criação de postos de trabalho.

Os avisos destinam-se a micro, pequenas e médias empresas (PME) e para Entidades da Economia Social como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

A título de exemplo, sempre que sejam criados até três novos postos de trabalho, o apoio por cada trabalhador contratado poderá ser de 1.850 euros por mês, até ao máximo de 36 meses. Cada empregador poderá, de acordo com o regulamento, beneficiar de um máximo de 200 mil Euros do fundo europeu.

Modalidades:

+CO3SO – Emprego Interior | territórios de baixa densidade / interior do país: Apoio por cada trabalhador contratado é de até 1.900 euros por mês

+CO3SO – Emprego Urbano | territórios urbanos / litoral: Cada trabalhador contratado pode atingir 1.500 euros por mês.

+CO3SO – Emprego Empreendedorismo Social | IPSS e entidades equiparáveis com projetos de empreendedorismo social:  apoio máximo por cada novo trabalhador é de cerca de 2.200 euros por mês

 

Data Limite para apresentação de candidaturas:

1.ª fase até 15/09/20
2.ª fase até 16/11/20

 

Contacte-nos  para rastrear se estes incentivos são para a sua atividade ou projeto!