SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

28 Maio 2020

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

No passado dia 27 de Maio, a CEVAL deu continuidade ao seu rol de webinar, mas desta vez a intervenção prevista no projeto Alto Minho 4.0 deu lugar ao tema “Sistema de Avaliação de Desempenho”.

alto-minho-4-0-webinar-SAD-ER

alto-minho-4-0-webinar-SAD-ER-2

Tratou-se de uma reflexão sobre promover um ambiente propício para o desenvolvimento dos colaboradores e do papel destes na estratégia da empresa, através da partilha da experiência com a implementação desta intervenção.

O conceito utilizado consiste num sistema de avaliação de eixo duplo, por um lado o desempenho medido através de indicadores e por outro lado o potencial medido através das suas competências.

Explicam-se as fases preparatórias do Sistema de Avaliação de Desempenho, tais como o revisitar o organograma, a construção do mapa de competências e o seu alinhamento com o Controlo de Gestão.

De seguida, são apresentadas as fases de implementação do Sistema de Avaliação com a variante da Avaliação 360º e a adoção de um sistema de remuneração variável.

Conclui-se o webinar com as vantagens do Sistema de Avaliação de Desempenho sob a perspetiva do colaborador, da chefia direta e da gestão.

Uma perfeita articulação entre a estratégia da empresa e os seus colaboradores passa por uma avaliação de desempenho assente numa matriz de critérios críticos para a função a que respeita e pela estreita relação da chefia direta com os seus colaboradores, prevendo momentos de feedback construtivo que permitam o desenvolvimento do colaborador.

Para rever ou assistir ao webinar basta clicar aqui.

O projeto Alto Minho 4.0 é financiado 50% a fundo perdido. Para mais informações, contacte-nos!

 

Edite Rodrigues
Estratégia & Desenvolvimento