GALA ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS

26 Fevereiro 2020

GALA ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS

Viana do Castelo recebeu mais uma vez a GALA ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS, no passado dia 20 de Fevereiro, com a presença de mais de 300 pessoas, convidados e empresas, para premiar o melhor do tecido empresarial do Alto Minho.

 

GALA-ATIVAR-IPVC-BUSINESS-AWARDS

Os primeiros momentos da noite foram dedicados para as palavras do presidente da CEVAL, Luís Ceia, que destacou a importância do evento no fortalecimento da relação entre a academia e as empresas. Neste sentido, o presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, anunciou o lançamento da plataforma colaborativa “Ativar IPVC” (http://tech.ipvc.pt/), e reforçou a importância da investigação & desenvolvimento e da transferência de tecnologia para as empresas, anunciado a criação de um futuro centro de interface tecnológico na região.

A mesma importância da relação entre academia e empresas da região foi destaca pelo secretário do Estado do Planeamento, José Mendes, e pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, José Maria Costa.

O momento alto da cerimónia aconteceu com a entrega de 10 prémios nas mais diversas categorias, sendo os premiados:

→ Aromáticas Vivas – Inovação do produto

→ Associação Dadores de Sangue da Meadela – Inovação do processo

→ Portugal Active – Inovação em Marketing

→ Blisq Creative – Inovação Organizacional

→ Grupo Ghost – Internacionalização

→ Granifinas – Empreendedorismo

→ Cooperativa Agrícola dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca – Instituição de Mérito Regional

→ Feira do Alvarinho de Monção – Evento do ano 2019

→ Associação Empresarial de Portugal – Associativismo

→ Doçaria Central de Arcos de Valdevez e Móveis Carla – Prémio Carreira

A gala contou com momentos musicais que animaram a noite, bem como a divulgação em loop dos resultados do projeto Ativar IPVC, no qual a Multisector foi uma das empresas prestadoras de serviços para o auxílio do IPVC na transferência de tecnologia e conhecimento para as empresas.

O projeto ATIVAR IPVC foi apoiado pela medida SIAC Transferência de Tecnologia do NORTE 2020 onde a Multisector apoiou o IPVC desde da conceção e foi responsável por algumas das atividades, nomeadamente na identificação e validação de quase meia centena de projetos de IDT e Inovação em colaboração como tecido empresarial da região.

O projeto foi um sucesso e os seus resultados são argumentos válidos para a manutenção de vários mecanismos testados com sucesso na aproximação do conhecimento às empresas. Estamos orgulhosos por fazer parte deste projeto e termos parceiros no Alto Minho que colocam o desenvolvimento da região no topo das suas agendas de atuação

Parabéns CEVAL e IPVC.

 

Bruna Parente
Estratégia & Desenvolvimento