DEMO DAY NO ALTO MINHO

24 Janeiro 2020

DEMO DAY NO ALTO MINHO

No passado dia 22 de janeiro teve lugar no Hotel Axis Viana, a apresentação oficial do projeto Alto Minho 4.0. O evento contou com uma vasta representação do tecido empresarial da região do Alto Minho e com a demonstração de soluções tecnológicas de digitalização nomeadamente:

 

→ E-commerce e App: Inove Online;

→ Gestão documental: J. Canão;

→ Business Intelligence and Analytics: PRI;

→ Sistemas de Gestão de Produção e Logística: Widepartner / Grupo Incentea.

 

demo-day-altominho4-0

O Alto Minho 4.0 consiste num plano de ação que tem um efeito acelerador na digitalização das empresas PME aderentes, através da implementação de controlo de gestão inteligente e avaliação de desempenho, a transformação digital dos processos e da distribuição e logística, e da otimização e qualidade para a capacitação e o desenvolvimento sustentável das suas atividades.

 

É necessário que Portugal acelere este processo inevitável. Mais de 50% da economia mundial encontra-se digitalizada mas só 30% das organizações portuguesas estão neste patamar. Este hiato justifica-se pelo facto de apenas 37% destas organizações definirem uma estratégia de transformação digital. Um dado interessante em que mais de 50% são PME.

 

industria-4-0

O projeto Alto Minho 4.0 foi desenhado pela CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho em conjunto com a Multisector e o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo e é apoiado pelo Sistema de Incentivos à Qualificação das PME – na modalidade de projetos conjuntos no âmbito do Portugal 2020 .

 

O projeto apoia técnica e financeiramente a capacitação das empresas da região, através do apoio de especialistas durante 12 meses e com um incentivo de 50% a fundo perdido.

 

As equipas da Multisector e do IPVC acompanharão cada uma das empresas aderentes com base nos desafios e objetivos individuais da sua gestão.

 

Diminuir Custos, Aumentar Competitividade, Agilizar Processos, Assegurar Qualidade, Digitalizar a Gestão são premissas do plano de ação que a sua empresa pode conseguir com condições de pagamento negociáveis.

 

Conheça um pouco mais aqui o Plano de Ação composto por módulos base e opcionais, permitindo que cada empresa selecione o investimento à medida das suas necessidades. 

 

Não deixe escapar esta oportunidade, contacte-nos.