BARCELONA | PALCO DA INOVAÇÃO E DA TECNOLOGIA

08 Novembro 2019

BARCELONA | PALCO DA INOVAÇÃO E DA TECNOLOGIA

Foi na Fira de Barcelona, no final do mês de outubro, que subiram ao palco dois eventos de grande importância para o tecido empresarial:

• IoT Solutions World Congress  uma referência global para a indústria da “Internet das Coisas”;
• INDUSTRY From Needs to Solutions – uma feira indústrial com as últimas soluções tecnológicas.

A Multisector marcou presença em ambos os salões para conhecer as mais recentes inovações nestes domínios e apresenta de seguida uma breve síntese do que de mais inovador se falou nestes eventos.

IoT-Barcelona-MS

 

O IoTSWC, considerado o maior evento de IoT a nível mundial, reuniu centenas de entidades provenientes dos 4 cantos do mundo.

Nesta que foi a 5ª. edição do evento e que agregou também o Blockchain Solutions World e o AI & Cognitive Systems Forums, de acordo com os dados da organização, passaram pelo recinto da feira cerca de 16 mil visitantes e participaram 350 expositores.

A visita deu a conhecer o estado da arte da era da transformação digital, não só das soluções de IoT, mas, também, em áreas como Blockchain, Inteligência Artificial, e Realidade Virtual, Aumentada e Mista.

Tratou-se de uma excelente oportunidade para acções de network e de interação com os maiores especialistas do sector que inspiraram as empresas a fazer desta tecnologia o seu motor de inovação.

Industry-Barcelona-MS

 

A 4º. edição da “Industry From Needs to Solutions”- feira que promove a inovação na Indústria, incorporou sete áreas distintas: máquinas e ferramentas, conectividade e dados, impressão 3D, automação e robótica, moldes e matrizes, novos materiais, e desenho e serviços.

O recinto da Gran Via recebeu cerca de nove mil visitantes e reuniu mais de 150 empresas que apresentaram as melhores aplicações, soluções, tecnologias de fabricação avançada para as empresas melhorarem a sua produção atual e futura.

Em grande destaque esteve a fabricação aditiva (impressão 3D), sendo várias as empresas que aproveitaram o evento para mostrar o que já se consegue fabricar neste sector.

Integrado neste evento decorreu também o Congresso de Cybersegurança que se centrou nas questões de segurança informática na indústria (4.0) mas, também, nos negócios e na governação.

Assumidamente, tratou-se de um espaço que juntou especialistas e empresários que debateram o futuro da fabricação mais inteligente.

 

Pedro Reis
Consultor em I&D