CANDIDATURAS SIFIDE – OS NÚMEROS DO NOSSO SUCESSO

17 Junho 2019

CANDIDATURAS SIFIDE – OS NÚMEROS DO NOSSO SUCESSO

Terminou a 31 de maio o prazo para a submissão de candidaturas ao SIFIDE (“Benefícios Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial”) para as empresas que tenham ano fiscal igual ao ano civil. Para a Multisector, é agora tempo de efetuar o balanço, dando a conhecer ao mercado os nossos números, que nos enchem de orgulho, e nos permitem afirmar como especialistas neste tipo de candidaturas. Damos a conhecer os resultados apurados no SIFIDE 2017 relativamente às candidaturas que apresentamos em nome dos nossos clientes:

logo-SIFIDE-MULTISECTOR

 

sifide2017-MS

 

Mantivemos uma taxa de aprovação do Benefício fiscal acima dos 95% e ainda está um dossier em análise, o que pode melhorar o rácio.

Sobre as Candidaturas ao SIFIDE 2018 recentemente submetidas, temos os seguintes indicadores:

 

sifide2018-MS

Conclui-se que em 2018 aumentámos o número de dossiers e, consequentemente, o número de projetos apresentados. Isto demonstra a qualidade dos nossos serviços e a confiança dos nossos clientes, que tem contribuído para que todos os anos o número de empresas que se candidatam connosco a esta medida seja maior.

A nossa oferta é diferenciada, não só pela metodologia que usamos, mas também pelas equipas técnicas envolvidas. Dispomos de duas equipas distintas, mas que trabalham em conjunto para o sucesso destas candidaturas. Por um lado consultores de Gestão Empresarial, com largos anos de experiência no apuramento do Beneficio Fiscal, por outro lado, uma equipa de Engenheiros de diferentes áreas de formação tecnológica responsáveis pela descrição técnica dos projetos de Investigação e Desenvolvimento.

Mas os bons resultados devem-se, essencialmente, ao trabalho sério que realizamos, com um levantamento rigoroso junto dos responsáveis de cada projeto de I&D, acerca do trabalho realizado no ano em causa, aprofundando para cada projeto o grau de inovação e o seu teor de I&D, assim como, a aferição de todos os custos, das diferentes naturezas, associados a cada projeto de I&D.

Outra das razões do nosso sucesso é a experiência e know-how da Multisector que faz candidaturas SIFIDE desde que esta medida de apoio fiscal empresarial foi criada. Acresce que, ao sermos igualmente reconhecidos no mercado pela elaboração de candidaturas aos diversos Sistemas de Incentivos à I&DT, dominamos todas as variáveis-chave necessárias na descrição de um projeto de I&D, mesmo quando ainda não passam de ideias ou intenções.

Somos criteriosos na seleção dos projetos de I&D. Só “vamos a jogo” se acreditamos que o projecto tem mérito. Salienta-se que a Multisector não trabalha sob o modelo do sucess-fee puro e duro, ao contrário da grande parte da nossa concorrência, pois defendemos que o nosso trabalho tem uma valorização mínima, assim como uma valorização máxima. Os resultados provam-no!

 

Contacte-nos!

 

Rui Fradinho
Responsável pelo Dept. Gestão Empresarial

 

Fernando Pinto
Responsável pelo Dept. I&D