QUEM VEIO PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA? A INOVAÇÃO OU O FINANCIAMENTO?

26 Fevereiro 2019

QUEM VEIO PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA? A INOVAÇÃO OU O FINANCIAMENTO?

inovacao-financiamento

 

Na Multisector sabemos que dezenas de ideias milionárias, protótipos revolucionários e negócios promissores estão atualmente estagnados na mentira do crescimento orgânico. A verdade é que os negócios ganhadores são aqueles que entram rápido no mercado, que conseguem uma vantagem competitiva e lideram desde a sua criação.

Sem financiamento é difícil levar os projetos a um nível de maturidade e inovação necessária para conseguir financiamento. Parece uma piada este paradoxo, mas os programas de financiamento limitam a liberdade de investimento estratégico das empresas pela necessidade de enquadramento nas despesas como elegíveis e pelos critérios específicos de inovação. Um exemplo é a impossibilidade de financiamento de necessidades de tesouraria, essencial para ultrapassar a fase de implementação do projeto, onde o autofinanciamento escasseia.

 

A Multisector é especializada em Inovação e Financiamento e conhecemos os limites de ambas, por isso não discriminamos os níveis de inovação em fase inicial e ajudamos os inventores e empreendedores a obter o financiamento que necessitam. Além de trabalharmos com todos os instrumentos financeiros nacionais (Portugal 2020) e europeus (Horizon 2020) possuímos uma vasta rede de contactos com mais de 15 Capitais de Risco e Business Angels com diferentes interesses e especificidades, com as quais já estamos familiarizados.

A nossa equipa atua em prol do sucesso dos clientes, pelo que os nossos engenheiros, estrategas e gestores trabalham em conjunto para:

1. Melhorar a sua proposta de valor;
2. Conseguir financiamento necessário para as exigências da sua atividade;
3. Desenvolver o seu negócio e conseguir o retorno rápido do investimento.

 

Para Spin-off e startups com dificuldade de financiamento os benefícios do capital de risco são inúmeros. Não só conseguem os fundos necessários à sua atividade, como terão o acompanhamento de perto de uma equipa de experts com interesse no sucesso da sua empresa.

 

O mesmo se aplica para empresas em fase de crescimento ou em inovação, o capital de risco pode ser a solução de financiamento ideal para acelerar o negócios, diversificar portefólio ou mesmo mercados.

Na Multisector estamos abertos a discutir as possibilidades. Aqui o empreendedor pode contar com:

1. Apoio e coaching ao empreendedor;
2. Identificação de possibilidades de financiamento Extra2020;
3. Diagnóstico técnico e económico à ideia/projeto;
4. Elaboração de Plano de Negócios;
5. Elaboração de Dossier Due Diligence;
6. Apresentação do Projeto a várias fontes de Financiamento;
7. Negociação e defesa do empreendedor;
8. Acompanhamento e implementação do plano estratégico.

 

Entre em contato! O que tem a ganhar? €

 

JOÃO C. SOARES
Estratégia & Desenvolvimento
@: joao.soares@multisector.pt
Skype: joaoc.soares
Tlm: +351 962269096