MISSÃO INOVAÇÃO | 6 RAZÕES PARA CRIAR UM DEPARTAMENTO DE I&DT

04 Fevereiro 2019

MISSÃO INOVAÇÃO | 6 RAZÕES PARA CRIAR UM DEPARTAMENTO DE I&DT

O mercado é um meio cada vez mais exigente e dinâmico, e só sobrevive quem for audaz, diferente e atrativo. Estas características estão diretamente associadas à atividade de inovação. Este conceito é muito mais que uma buzz word. Todo o empresário tem presente a necessidade de ter bons produtos, bons processos, boas pessoas e claro um excelente modelo de negócio.

 

6-razoes-criar-nucleos

 

As empresas são organismos vivos, com uma personalidade e visão própria. Então porque não ter dentro da empresa a capacidade de criar valor e impulsionar o seu negócio? O objetivo da atividade de I&D + Inovação incide no suporte às melhores mentes da empresa a desenvolver novos produtos, serviços, processos e tecnologia, ou seja, uma equipa de elite dedicada  a melhorar a empresa de dentro para fora.

Partilhamos 6 boas razões para avaliar a oportunidade que a sua empresa está perder:

#1
Concretize efetivamente a visão da sua empresa através da criação de um departamento que se dedique exclusivamente à materialização dos objetivos da empresa.

#2
O departamento de I&DT assumirá o papel de catalisador da estratégia de negócio definida pela empresa, independentemente do seu objetivo: Melhorar processo, cortar custos, vender mais e melhor. As atividades de I&D são moldáveis ao futuro da sua empresa.

#3
Aumento da eficiência no seio da empresa. A inovação vem incutir um processo contínuo de melhoria, criatividade colaborativa e sustentabilidade.

#4
A existência de um departamento de I&D dentro de portas e/ou a colaboração com uma Entidade do Sistema de I&I confere notoriedade e visibilidade à empresa a nível nacional e internacional. Seja a referência no seu sector.

#5
A criação de valor inerente ao processo de inovação permite, quando no seio da empresa,  responder mais rapidamente às necessidades do seu mercado. Esteja à frente da sua concorrência, seja o primeiro na mente do seu cliente.

#6
O reforço da competitividade da empresa pela redução dos custos e melhoria dos processos de produção, explorando as suas vantagens competitivas.

 

A Multisector acompanhou e acompanha dezenas de empresas na criação e implementação dos seus núcleos de I&D. Esta decisão  assume um papel fulcral no futuro destas organizações, e esta é SEMPRE uma aposta ganha!

O incentivo do Núcleo IDT incide sobre:

· Despesas com pessoal técnico dedicado às atividades de I&D;
· Aquisição de patentes a fontes externas ou por estas licenciadas;
· Matérias-primas consumidas e componentes para construção de instalações piloto ou experimentais e/ou demonstração e para construção de protótipos;
· Aquisição de instrumentos e equipamentos científicos e técnicos;
· Software específico;
· Despesas com divulgação dos resultados;
· Certificação do sistema de gestão de I&D, segundo a NP 4457:2007.

 

Do que está à espera para escalar na criação de valor dos seus produtos/serviços?

 

Edite Rodrigues
Estratégia & Desenvolvimento