NÚCLEOS DE I&D PARA PME

12 Outubro 2018

NÚCLEOS DE I&D PARA PME

CANDIDATURAS ATÉ 30 NOVEMBRO

nucleos-id

 

O Aviso n.º 30/SI/2018 – SI I&DT Núcleos de I&D visa apoiar as PME a dotarem-se de uma unidade estruturada e organizada para a prática da atividade de I&D, através da criação ou reforço de competências dentro de portas para gerar novos conhecimentos técnico-científicos em prol da Inovação dos seus produtos e serviços, condição essencial para que estas possam crescer e se tornarem competitivas.

 

O concurso aplica-se a todas as regiões NUTS II do Continente, com uma taxa máxima de incentivo de 50% com excepção de Lisboa, cuja taxa é de 40%. Porém, não é admitido que num mesmo projeto existam investimentos localizados em diferentes regiões.
Esta medida de incentivo não reembolsável tanto pode ser usada por Startups como por PME já com vários anos de existência que procurem apoio para investir em atividades de I&D, podendo para o efeito contratar 3 quadros técnicos com formação superior e/ou altamente qualificados (durante 2 anos) e obter apoio para implementar boas práticas na sua empresa em matéria de Investigação e Inovação. No caso de empresas com vários anos de existência e que tenham beneficiado deste instrumento, é uma excelente oportunidade para reforçar as suas competências internas em novas áreas de conhecimento, através da criação de novas unidades estruturas de I&D no seio da empresa.

 

São igualmente despesas elegíveis: equipamento, software, consultoria, assistência técnico-científica, certificação SGIDI, adaptações de edifícios e instalações.
Não adie mais o seu projeto, contacte-nos!