OS SEUS COLABORADORES ESTÃO PRONTOS A CORRER A MILHA EXTRA?

22 Março 2018

OS SEUS COLABORADORES ESTÃO PRONTOS A CORRER A MILHA EXTRA?

Milha-Extra-colaboradores

 

Hoje as Empresas necessitam de captar os melhores profissionais do mercado para vencer os desafios que diariamente têm em agenda. A competição pelo talento está a tornar-se cada vez mais forte e é travada ao nível da atração, motivação e retenção dos Colaboradores.

Reconhecido o papel crucial da gestão do talento no sucesso do negócio, nem sempre é fácil encontrar a melhor forma de a operacionalizar num cenário empresarial caracterizado por limitações orçamentais, falta de profissionais, constantes evoluções tecnológicas e expectativas diversificadas de Colaboradores multigeracionais.

Para responder a estes desafios é indispensável que as Empresas adotem ferramentas desenhadas à sua medida para implementarem uma gestão de recursos humanos mais flexível e evoluam para um modelo integrado de gestão de pessoas que abra espaço à diferenciação dos Colaboradores.

No cenário de gestão flexível o mérito é a palavra-chave. A identificação e gestão do valor individual determinou a reinvenção da Avaliação e Gestão de Desempenho e Gestão das Remunerações como instrumentos estratégicos da motivação da força de trabalho de qualquer Organização. Presentemente é reconhecida a sua importância quer para as Empresas alcançarem os objetivos organizacionais, quer serem percecionadas como um bom lugar para trabalhar, atrair e reter colaboradores talentosos.

Com a sua implementação o clima motivacional fica mais rico, apelativo e desafiante. Os Colaboradores compreendem as funções que desenvolvem, reconhecem a necessidade de cumprimento dos objetivos e constatam o mindset dos Gestores para alavancar o seu desenvolvimento.

Gerir os Recursos Humanos através de uma política de recompensas clara e objetiva que acompanha a dinâmica do seu desempenho e vai ao encontro da motivação dos Colaboradores, torna mais fácil a articulação de salário fixo, remuneração variável e programas diferenciados de benefícios.

Ao longo de mais de trinta anos de intervenção no setor de Recursos Humanos a EGOR desenvolveu Sistemas Integrados de Gestão de Pessoas, testados em dezenas de Organizações que têm como objetivo não só estruturar, desenvolver e recompensar os Colaboradores mas também atingir as metas organizacionais – O modelo SRH da EGOR viabiliza a articulação das funções, competências e avaliação de desempenho com o modelo de carreiras, sistema de remuneração e objetivos de negócio.

 

Uma vasta lista de clientes satisfeitos atesta as mais valias das nossas metodologias.

 

Rosa Coelho
Gestora de Projeto
EGOR PEOPLE & CHANGE