O PAPEL DO BUSINESS INTELLIGENCE E ANALYTICS NA GESTÃO

29 Janeiro 2018

O PAPEL DO BUSINESS INTELLIGENCE E ANALYTICS NA GESTÃO

Multisector na UMinho Exec

Destinada a executivos e chefias intermédias, a UMinho Exec realiza de 20 Janeiro a 24 de Fevereiro, o curso executivo intitulado de “People Analytics: Analisar para Gerir” como forma de fornecer aos responsáveis de recursos humanos, nas empresas, e aos executivos, um conjunto de ferramentas para uma tomada de decisão mais estratégica na gestão da empresa.

O objetivo da formação é trazer o mesmo nível de rigor nas decisões como acontece quando se toma decisões em outras áreas da gestão e engenharia, utilizando para isso um conjunto de ferramentas tecnológicas.

 

“O papel do Business Intelligence e Analytics na Gestão” foi o módulo lecionado por João Lacão, Diretor Executivo da Multisector em conjunto com Irina Machado, Diretora do Dpto. de Estratégia & Desenvolvimento nos dias 26 e 27 de Janeiro.

 

BUSINESS-INTELLIGENCE-E-ANALYTICS

 

A formação teve como principais objetivos dotar os participantes dos conceitos  mais importantes do Business Analytics de forma a perceber o potencial da integração deste conceito na gestão das empresas.

 

Para além de demonstrar o potencial foi crítico dar a conhecer os riscos e as dificuldades de um processo de implementação de BA, assim como a partilha das melhores práticas da Multisector para otimizar a implementação de ferramentas de BA.

 

A preocupação transversal prende-se com o alinhamento do BA com a estratégia e objetivos de desenvolvimento estabelecidos pela organização e a fidelidade do sistema de BA ao DNA único da organização que o implementa.