PARTICIPAR NO PORTUGAL 2030

16 Outubro 2017

PARTICIPAR NO PORTUGAL 2030

Portugal2030

 

Foi lançado no início do mês o portal Portugal 2030 com o objectivo central de consultar a opinião da sociedade portuguesa relativa aos futuros investimentos e apostas no país.

Mais especificamente recolher o contributo, promovendo a participação e reflexão de todos com o propósito de identificar as prioridades/linhas orientadoras que fundamentarão a preparação da futura programação dos fundos europeus.

 

Através desta iniciativa os portugueses têm a possibilidade de dar a sua opinião relativa ao “Futuro da Política de Coesão”, a principal política de investimento da UE com o objetivo de apoiar a criação de emprego, a competitividade empresarial, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

O acesso ao portal é simples. Para participar são solicitados alguns dados de identificação (nomeadamente nome, email, contacto telefónio, nº de identificação fiscal), faz-se uma breve descrição do contributo com um limite de 500 caracteres e submetem-se os documentos em formato .pdf (no máximo 3, com um limite de 2MB cada) que fundamentem o contributo.

 

Os cidadãos portugueses têm acesso às linhas da programação pós-2020 através do documento Portugal 2030: Futuro da Política de Coesão – Elementos para reflexão, um dos 7 documentos já publicados no referido portal.

 

Contribuir com ideias para a definição da estratégia do futuro de Portugal, é uma oportunidade para toda a sociedade civil expressar a sua opinião e ajudar a estruturar um programa Portugal 2030 devidamente ajustado às necessidades reais do mercado/tecido empresarial português.

 

Acresce referir que o Portugal 2030 é uma iniciativa governamental coordenada foi pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, através da Agência para o Desenvolvimento & Coesão, I.P, (AD&C).

FacebookTwitterLinkedInGoogle+