LINHA DE APOIO AO TURISMO ACESSÍVEL

15 Novembro 2016

LINHA DE APOIO AO TURISMO ACESSÍVEL

5 Milhões de Euros para projetos privados e públicos

 

Encontra-se aberta a Linha de Apoio ao Turismo Acessível, uma iniciativa criada pelo programa Portuguese Tourism All for All, até ao dia 31 de dezembro de 2017. Esta linha, é uma oportunidade para as empresas e entidades públicas, do setor do turismo, criarem infraestruturas de acessibilidade por forma a garantirem o melhor acolhimento a todos os visitantes.

 

parques-sintra-1

As empresas (empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas, animação turística, agências de viagem) e entidades públicas (municípios, entidades regionais de turismo, gestores de museus e monumentos) que pretendem realizar investimentos nos acessos e percursos de circulação, nas condições de atendimento, nos equipamentos e suportes informativos, adequados às exigências de turistas com necessidades especiais, podem contar com um apoio de 90% do investimento elegível até ao limite de 200 mil euros por projeto.

Às entidades públicas é-lhes concedido um apoio não reembolsável e às empresas privadas um apoio reembolsável (sendo que 50% do financiamento é convertido em não reembolsável se as intervenções ocorrerem até ao final de 2017). O incentivo reembolsável é concedido sem juros e o reembolso deverá ser efetuado no período de 7 anos, tendo 2 anos de carência.

Na avaliação dos projetos são ponderadas a qualidade das intervenções, a sua abrangência (tipologias de limitações) e inovação das soluções.

 

Para mais informações consulte a página do Turismo de Portugal.

 

 

Visite também a página do programa Portuguese Tourism All for All onde poderá consultar mais informações sobre este programa, que visa desenvolver uma série de iniciativas que consolidem o nosso país como destino turístico que todos possam ter acesso, bem como conhecer projetos e histórias de sucesso.

FacebookTwitterLinkedInGoogle+