PROJETO DEMONSTRADOR – O QUE É E PARA QUEM

21 Outubro 2016

PROJETO DEMONSTRADOR – O QUE É E PARA QUEM

Investiu no desenvolvimento de um novo produto ou serviço de caráter inovador e precisa de acelerar a sua entrada no mercado?

Projeto demonstrador teste prototipo

Desde a prova de conceito de uma solução inovadora, até à sua efetiva comercialização em larga escala, existe um grande investimento por parte das empresas para provar ao mercado que aquela solução traz vantagens competitivas do ponto de vista técnico e económico.

 

Este investimento é por vezes um grande entrave à divulgação e demonstração de forma alargada e com sucesso perante o potencial mercado utilizador.

 

Com o objetivo de ultrapassar esta condicionante e acelerar a colocação de soluções disruptivas, resultantes de projetos de I&D concluídos com sucesso, as empresas tem ao seu dispor uma modalidade denominada de projetos Demonstradores de I&D.

Porquê concorrer a um projeto demonstrador?

 

Obter um incentivo financeiro a fundo perdido com uma taxa até 65%;

Financiar a equipa técnica envolvida nas ações de otimização, testes/pilotos e demonstração;

Financiar equipamento, software, subcontratação, despesas com suporte à demonstração em ambiente real, material para divulgação, entre outros.

 

Ficou a pensar no assunto? Entre em contacto connosco e avaliaremos em conjunto a adequação do seu projeto a esta medida.

FacebookTwitterLinkedInGoogle+